Conteúdo da Notícia

6ª Turma Recursal se antecipa e faz o primeiro acordo da Semana de Conciliação

Ouvir: 6ª Turma Recursal se antecipa e faz o primeiro acordo da Semana de Conciliação

12.09.2009
A 6ª Turma Recursal dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais do Fórum Professor Dolor Barreira se antecipou à Semana Nacional de Conciliação e lavrou ontem, 6ª.feira (11/09) o primeiro termo de conciliação entre as partes, dos mais de 250 processos previstos para serem apreciados na próxima semana. De 2ª.feira (14/09) a 6ª.feira (18/09), as seis turmas tentarão fazer com que as partes, harmonicamente, resolvam suas pendências. O objetivo é cumprir a Meta 2 de Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
No agravo de instrumento em recurso extraordinário nº 2006.011.6356-6/3 o Condominínio do Shopping Benfica e Diego de Carvalho Xerez, partes envolvidas no processo, chegaram a um acordo sobre a questão que os envolvia. O mérito é dos servidores da 6ª Turma Recursal, que com o total apoio do juiz presidente, Francisco Luciano Lima Rodrigues, também titular da 8ª Vara da Fazenda Pública, convocaram as partes e levaram a bom termo a sessão conciliatória.
A Meta 2 do CNJ objetiva solucionar questões incluídas em processos que começaram a tramitar até o dia 31 de dezembro de 2005. No caso específico do Fórum Professor Dolor Barreira, 255 processos relativos à Meta 2 do CNJ serão apreciados pelos magistrados das seis Turmas Recursais que ali atuam.
Fonte: TJ/Ceará