Conteúdo da Notícia

3º Fórum Nacional de Alternativas Penais está com inscrições abertas

Ouvir: 3º Fórum Nacional de Alternativas Penais está com inscrições abertas

O 3º Fórum Nacional de Alternativas Penais (Fonape), que começa no próximo dia 28 de setembro, está com inscrições abertas. O evento é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e acontece este ano de maneira virtual.

Essa edição reúne especialistas nacionais e internacionais, promovendo o tema ‘Encarceramento em Massa e Alternativas à Prisão: 30 anos das Regras de Tóquio das Nações Unidas.’ A programação também inclui o encerramento dos Altos Estudos em Audiência de Custódia.

Para ter acesso à tradução das conferências, é necessário realizar a inscrição para o evento e acompanhar os painéis por meio da plataforma Zoom. Os links para acesso aos painéis e salas temáticas serão disponibilizados com a confirmação da inscrição. O evento também será transmitido pelo canal do CNJ no YouTube, mas sem tradução simultânea.

O Fórum é uma das atividades do programa “Fazendo Justiça”, parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento e apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública para incidir em desafios no campo da privação de liberdade, do qual o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) faz parte.

O Fonape acontece do dia 28 ao dia 30 de setembro. A programação completa pode ser acessada aqui.