Conteúdo da Notícia

2° Juizado da Mulher de Fortaleza participa da campanha Outubro Rosa

Ouvir: 2° Juizado da Mulher de Fortaleza participa da campanha Outubro Rosa

Servidores e estagiários do 2º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Fortaleza foram às ruas, nesta quinta-feira (28/10), para alertar os cidadãos sobre a importância de prevenir o câncer de mama. A atividade integra as ações que o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) tem promovido ao longo do mês em alusão à Campanha Outubro Rosa

A titular da unidade, juíza Teresa Germana Lopes de Azevedo, doou mil panfletos educativos que foram distribuídos em área externa do Terminal de Ônibus da Lagoa e também na frente do North Shopping Jóquei, na Capital. “Nossa atividade-fim é o julgamento de ações criminais e a prática dos atos processuais. Porém, considerando as atividades promovidas pelo TJCE, reservamos duas horas do nosso expediente para participar da Campanha Outubro Rosa. Escolhemos um local de grande fluxo de pessoas e aproveitamos para informar no panfleto os números de telefone de toda a rede de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher”, destacou a magistrada.

Conforme a supervisora do 2º Juizado da Mulher, Edilene Viana Freires, o objetivo da ação foi conscientizar a população, especialmente as mulheres, sobre possíveis sinais e sintomas da doença. “Em muitos casos, o câncer de mama se manifesta de maneira assintomática, sendo a mamografia o principal exame para o diagnóstico. A entrega de panfletos didáticos e ilustrativos visa promover a informação multidisciplinar, de uma forma direta, que possibilita um diálogo aberto e de fácil compreensão da comunidade. O diagnóstico precoce salva vidas!”, salienta.

Edilene Viana acrescenta que a escolha da data para a iniciativa teve um motivo especial. “Nesse ciclo de atividades desenvolvidas pelo TJCE neste mês, escolhemos o dia 28 de outubro, Dia do Servidor Público, para estarmos na rua vivenciado o significado do serviço público em sua essência. Na oportunidade, utilizamos a ação também para reforçar os contatos da rede de apoio às vítimas de violência doméstica”.

Em razão da pandemia da Covid-19, o atendimento do 2º Juizado da Mulher de Fortaleza tem sido realizado exclusivamente por e-mail ou por WhatsApp.

CANAIS DE COMUNICAÇÃO
Unidade: 2º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Fortaleza
Endereço: Avenida da Universidade, nº 3.281. Bairro Benfica. Fortaleza
Horário de atendimento: De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h
WhatsApp: (85) 98732.6160
E-mail: for.2violenciamulher@tjce.jus.br