Conteúdo da Notícia

Inscrições para seminário “Direito, Economia e Saúde” na Esmec prosseguem até sexta-feira, dia 26

Ouvir: Inscrições para seminário “Direito, Economia e Saúde” na Esmec prosseguem até sexta-feira, dia 26

Com o objetivo de trazer reflexões sobre os desafios da saúde suplementar e da judicialização da saúde, bem como abordar os aspectos regulatórios das tecnologias no setor, o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), em parceria com a Fundação Getúlio Vargas Direito Rio (FGV), realiza, dia 2 de junho, o seminário “Direito, Economia e Saúde”. O evento, aberto ao público e gratuito, ocorrerá na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), das 10h às 16h. Os interessados em participar e obter certificado devem fazer inscrição prévia clicando AQUI, até a próxima sexta-feira (26/05).

O seminário será aberto pelo presidente do TJCE, desembargador Abelardo Benevides Moraes, e contará com a participação dos desembargadores Francisco Luciano Lima Rodrigues, diretor da Esmec, Carlos Alberto Mendes Forte e Francisco Mauro Liberato. Também terá a participação do diretor da FGV Direito Rio, Sérgio Guerra.

O encontro será composto por duas mesas com os temas: “Eficiência na Judicialização da Saúde” e “Tecnologia, Regulação e Saúde”, com palestras do diretor-presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar, Paulo Rebello Filho; da Fabíola Vieira, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea); do professor da FGV Direito São Paulo, Daniel Wei Liang Wang; do pró-reitor de Saúde da Universidade do Rio de Janeiro, Denizar Vianna; do professor da FGV Direito Rio, Nicolo Zingales; e da coordenadora do FGV Saúde, Ana Maria Malik. A palestra de encerramento será proferida pelo economista Armando Castelar, professor da FGV Direito Rio e pesquisador associado do FGV IBRE.

SERVIÇO
Seminário Direito, Economia e Saúde
Data: 02 de junho, das 10h às 16h
Modalidade: Presencial, auditório da Esmec
Carga Horária: 6h
Inscrições até 26 de maio no link: https://spes.tjce.jus.br/index.php/457434?lang=pt-BR

Agenda2030