Conteúdo da Notícia

Solidariedade: Assistência Militar do TJCE arrecada 300 kg de alimentos e doa para Casa do Menino Jesus

Ouvir: Solidariedade: Assistência Militar do TJCE arrecada 300 kg de alimentos e doa para Casa do Menino Jesus

Equipe de profissionais que trabalham na Assistência Militar do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) realizou, nesta quarta-feira (24/05), a doação de 300 kg de alimentos para Casa do Menino Jesus, em Fortaleza. A arrecadação foi feita durante evento de formatura geral com os militares do setor.

A tenente-coronel Mavis Rios, uma das idealizadoras da ação, destaca a importância de auxiliar entidades filantrópicas. “Acreditamos que a solidariedade é estar disponível para ajudar o próximo. Ter atitudes para minimizar a dor e buscar o bem comum são ações imprescindíveis para promoção de uma sociedade mais igualitária, de comunhão e amor. Esse é um sentimento compartilhado por toda equipe da Assistência Militar, que tem à frente o tenente-coronel Álvaro Júnior“. 

A Casa do Menino Jesus recebe crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer, com seus responsáveis, vindos do Interior do Estado e de outros estados, que necessitam de um lugar para ficar durante os períodos de visitas médicas. Em média, de 30 a 40 crianças são recebidas mensalmente, de modo rotativo, com um ou dois acompanhantes (geralmente as mães), que encontram no local alimentação, banheiros e dormitórios.

A coordenadora Maria de Fátima da Silva, por muitos anos uma das atendidas na Casa do Menino Jesus e hoje colaboradora, explica que a contribuição chegou em momento de muita necessidade. “A gente fica muito feliz com as doações. Nós ligamos pedindo ajuda e esses alimentos chegaram em uma boa hora. É muito satisfatório saber que não vai faltar o alimento para as crianças, familiares e equipe”.

 Regularmente, a equipe da Assistência Militar faz esse tipo de doação para a instituição

PARA DOAR

De acordo com Maria de Fátima, a doação recebida nesta quarta-feira vai alimentar pessoas atendidas pela Casa por cerca três semanas. Para contribuir também, doações podem ser feitas presencialmente, em qualquer horário, na sede da Casa do Menino Jesus.

Endereço: R. Gonçalves Lêdo, 1535, Centro, Fortaleza – CE. CEP: 60110-261

Telefone: (85) 3253-4082

Site: https://www.casameninojesus.org.br/

Agenda2030