Conteúdo da Notícia

Arquivo do Fórum Clóvis Beviláqua está sendo digitalizado e passa por reforma

Ouvir: Arquivo do Fórum Clóvis Beviláqua está sendo digitalizado e passa por reforma

O setor de arquivo do Fórum Clóvis Beviláqua vai contar com uma empresa especializada para realizar o armazenamento de processos e outros documentos. De acordo com o diretor do Departamento de Serviços Judiciais do Fórum (Desjus), Tarcísio Pereira Marques, a medida visa garantir maior segurança na conservação dos documentos, além de possibilitar a realização de reforma no espaço utilizado atualmente para o serviço, proporcionando melhores condições de trabalho para os servidores.
Segundo o diretor, a empresa que ficará responsável pelo serviço já foi contratada e deu início à primeira etapa do trabalho, com a digitalização dos documentos. ?A digitalização vai solucionar o problema da deterioração do papel?, afirma.
Ele informa que ainda neste mês terá início a transferência dos documentos para os galpões que estão reservados para abrigá-los. Serão remetidas, ao todo, 68 mil caixas com documentos. ?Estão sendo tomadas todas as medidas necessárias para garantir total segurança na condução e na guarda. Além disso, todos os processos serão remetidos devidamente lacrados, de modo que os funcionários da empresa não poderão ter acesso aos seus conteúdos?, disse.