Conteúdo da Notícia

Vídeo ilustrado reforça a importância da vacinação infantil

Ouvir: Vídeo ilustrado reforça a importância da vacinação infantil

Com o aumento do número de casos de infecção por Covid-19 e pelo vírus Influenza, é fundamental reforçar os cuidados, por meio da vacinação e outras medidas preventivas. Em função disso, o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), por meio da Assessoria de Comunicação e em parceria com o Comitê Estadual de Saúde, coordenado pelo juíza Dilce Feijão, produziu o vídeo ilustrado “Todas as vacinas salvam vidas”, que traz uma conversa entre uma mãe e seu filhinho sobre o tema. Assista com seus filhos, sobrinhos ou netos e compartilhe essa ideia, pois as vacinas e as informações corretas sobre elas fazem a diferença contra as doenças. Clique AQUI para assistir.

O vídeo dá sequência à campanha de conscientização que a Assessoria vem desenvolvendo desde o início da pandemia e que está reforçando este ano. Em janeiro passado, foram veiculados um vídeo com orientações do clínico geral do TJCE, Marco Penaforte, e, logo depois, cinco tirinhas ilustradas, que foram exibidas nos canais internos até a última sexta-feira (11/02). Nessas ações, a parceria foi com a Secretaria de Gestão de Pessoas, por meio da Coordenadoria de Atenção à Saúde.

Comitê Estadual da Saúde
Instalado em 2011, o Comitê tem, entre suas atribuições, apresentar propostas para implementação e regulamentação de políticas públicas, além de firmar termos de acordo de cooperação técnica ou convênios com órgãos e entidades que possuam atuação institucional voltada à busca de solução dos conflitos na área de saúde.

É composto por representantes de diferentes órgãos do Sistema de Justiça e da Saúde, que voluntariamente acumulam as atividades com os seus respectivos trabalhos profissionais.