Conteúdo da Notícia

Vereadores cassados permanecem no cargo

Ouvir: Vereadores cassados permanecem no cargo

14.11.2009 Política
Um mês se passou desde que o Tribunal de Justiça do Ceará ordenou o afastamento de sete vereadores da Câmara Municipal de Caucaia, acusados de desviar R$ 810 mil dos cofres públicos, mas, até agora, a sentença não foi executada. O juiz da 1ª vara da Cidade, Francisco Biserril Azevedo, está impedido de cumprir a decisão porque os autos do processo estão em Fortaleza, no gabinete da desembargadora Iracema do Vale., relatora do recurso.
Diante do impasse, o promotor Ricardo Rocha solicitou à magistrada que enviasse uma Carta de Ordem ao juiz Biserril, autorizando-o a afastar os vereadores. Apesar de ter chegado a seu gabinete na última quarta-feira, o pedido ainda não foi apreciado.
Enquanto isso, os vereadores Luciana Correa, Antônio Luiz Araújo, Germana Miranda, Deuzinho Filho, Luiz Ricardo Sales, Erivaldo Rodrigues e Eduardo de Castro permanecem na Câmara de Caucaia. Eles estão entre os 14 denunciados pela suposta criação de uma empresa fantasma de locação de carros. Segundo o promotor Ricardo Rocha, eles utilizavam o dinheiro da Câmara para alugar veículos dos próprios parentes.
Presidente da União dos Vereadores do Ceará, Deuzinho Filho reclamou que nunca foi ouvido pela Justiça e reivindicou o direito de se defender perante a Lei.