Conteúdo da Notícia

TRE alerta que não há previsão de concurso

Ouvir: TRE alerta que não há previsão de concurso

14.11.2009 Política
Em nota divulgada ontem, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) informou que não há previsão de quando irá acontecer o concurso público para preencher vagas na instituição.
A informação foi dada para alertar possíveis candidatos, já que começa a haver a divulgação de cursos preparatórios específicos para o concurso do tribunal.
O TRE confirma que havia a intenção de lançar um concurso, tanto que a administração anterior do Tribunal contratou o Instituto de Estudos, Pesquisas e Projetos da Universidade Estadual do Ceará (Uece) para os preparativos, que acabaram sendo suspensos pela Justiça Federal a pedido do Ministério Público, que considerou que a empresa não possuía “inquestionável reputação ético- profissional” e experiência exigidas por lei para a contratação por dispensa de licitação.
A liminar para suspender a prova foi concedida ainda em 9 de dezembro de 2008 e depois mantida tano pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região e como pelo Superior Tribunal de Justiça. O julgamento definitivo ainda é aguardado para só depois se definir o concurso.