Conteúdo da Notícia

Central de Conciliação registra 47,86% de acordos no mutirão com BV Financeira

Ouvir: Central de Conciliação registra 47,86% de acordos no mutirão com BV Financeira

A instituição de crédito BV financeira, que está realizando sua primeira fase do mutirão através da Central de Conciliação do Fórum Clóvis Beviláqua, registrou, até agora, 47,86% de acordos nas audiências. Essa percentagem corresponde apenas à primeira semana, que aconteceu de 09 a 13 de novembro.
Apesar de alguns clientes não terem comparecido às negociações com a empresa, o coordenador da Central de Conciliação, Eduardo Scorsafava, ressalta a importância dos acordos. ?Tudo o que a gente consegue é válido e toda atividade voltada à pacificação é bem-vinda?, afirmou.
A partir desta segunda-feira (16/11), inicia a segunda semana de negociações, com mais de 90 audiências marcadas. Para Scorsafava, todas as atividades que visam a conciliação fazem parte de uma mudança cultural. ?A Justiça precisa estar preparada para disseminar essa mudança através da harmonia e do entendimento entre as partes?, disse.
Ao todo, são 11 conciliadores aposentados analisando as ações que, em sua maioria, são de Busca e Apreensão e Revisional. O último dia das conciliações, que concluirá a primeira fase do mutirão de negociações da BV Finaceira, está previsto para o dia 1° de dezembro.