Conteúdo da Notícia

Mutirão Carcerário decide continuar com audiências coletivas no Fórum

Ouvir: Mutirão Carcerário decide continuar com audiências coletivas no Fórum

A coordenação do Mutirão Carcerário do Ceará decidiu dar continuidade à realização de audiências coletivas no Fórum Clóvis Beviláqua e, nesta terça-feira (17/11) às 14h, vai beneficiar mais 49 detentos do Estado com alvarás de soltura. A decisão foi motivada pelos bons resultados que essas audiências vêm provocando, graças às orientações que os apenados recebem para a retirada de documentos e para o encaminhamento aos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) da Prefeitura de Fortaleza.
Nas audiências que acontecem no Fórum, os beneficiados são informados das condições que devem cumprir para que não voltem às unidades prisionais e também recebem orientações sobre benefícios sociais, oportunidades de qualificação e de ingresso no mercado de trabalho.
Os detentos que receberão alvarás de soltura nesta terça-feira são oriundos de unidades como o Instituto Penal Professor Olavo Oliveira (IPPOO II), o Instituto Penal Paulo Sarasate (IPPS) e as cadeias públicas de Maranguape, Maracanaú e Horizonte.
Resultados
Até agora, o Mutirão Carcerário já analisou 9.707 processos no Ceará. Desse total, foram concedidos 2.684 alvarás de soltura e 3.824 benefícios, como transferência de unidade, trabalho externo e mudança de regime.