Conteúdo da Notícia

Tribunal recebe visita de estudantes  da Fametro

Tribunal recebe visita de estudantes da Fametro

Ouvir: Tribunal recebe visita de estudantes da Fametro

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) recebeu nesta quinta-feira (1º/09), estudantes do 1º semestre do curso de Direito da Faculdade Metropolitana da Grande Fortaleza (Fametro), localizada no bairro Centro. A visita faz parte do programa “Justiça e Cidadania”, que prevê a implantação de projeto de esclarecimento ao público sobre as funções, atividades e órgãos do Judiciário.
Os 22 alunos conheceram o Memorial do Poder Judiciário e assistiram a uma sessão do Órgão Especial. Além disso, assistiram a vídeo que mostra o funcionamento da Justiça cearense.
Para a monitora da turma, Joana Melo, a visita foi muito importante. “Eles conheceram melhor a estrutura do Judiciário e, mais à frente, irão reconhecer os termos jurídicos usados hoje na sessão de julgamento do Órgão”, afirmou.
Segundo a aluna Gabrielly Sousa, estar no Tribunal foi uma experiência muito gratificante. “Eu tinha uma certa ideia de como era o funcionamento, mas hoje essa ideia foi concretizada, vendo como realmente acontece. A adrenalina do julgamento, a expectativa de uma resposta de cada desembargador, então, foi muito proveitoso”, explicou.
Instituições de ensino interessadas em agendar visitas ao TJCE e ao Fórum Clóvis Beviláqua devem entrar em contato com a Assessoria de Cerimonial pelo telefone 3207-7052, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.