Conteúdo da Notícia

Tribunal promove palestra sobre  segurança da informação para servidores

Tribunal promove palestra sobre segurança da informação para servidores

Ouvir: Tribunal promove palestra sobre segurança da informação para servidores

A Secretaria de Tecnologia da Informação (Setin) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) promoveu, nesta segunda-feira (14/12), palestra sobre segurança da informação. O evento ocorreu no Palácio da Justiça, no Cambeba, e teve como público servidores e terceirizados que trabalham no Judiciário.
O palestrante Cláudio Luiz Freire Lima, superintendente de Tecnologia da Informação do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), abordou temas como riscos envolvendo o uso da internet, orientação sobre a utilização de senhas, códigos maliciosos, engenharia social, entre outros.
Também explicou sobre procedimentos de segurança que são adotados pelo BNB e as normas que os usuários daquela instituição devem seguir em relação ao ambiente de informática. Citou ainda algumas recomendações para auxiliar na diminuição de riscos. Entre as orientações, mencionou a necessidade de se evitar o uso de nomes, sobrenomes, números de documentos, números de telefones e datas em senhas pessoais.
Por último, destacou a necessidade de estar sempre trabalhando a educação do funcionário, deixando-o atualizado em relação a normas de segurança da instituição. “O usuário precisa ter uma conscientização da importância das disciplinas de segurança da informação. Ele é peça fundamental para a integridade do ambiente”.