Conteúdo da Notícia

Desembargador Paulo Ponte participa de encontro sobre formação de magistrados em Brasília

Desembargador Paulo Ponte participa de encontro sobre formação de magistrados em Brasília

Ouvir: Desembargador Paulo Ponte participa de encontro sobre formação de magistrados em Brasília

O diretor da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), desembargador Paulo Francisco Banhos Ponte, está em Brasília participando do I Encontro de Diretores de Escolas de Formação de Magistrados. O evento teve início nesta segunda-feira (14/12) e segue até a próxima quarta, dia 16, no Tribunal Superior do Trabalho (TST).
O Encontro oportuniza, pela primeira vez, a reunião de todos os dirigentes de escolas de formação de magistrados das justiças Federal, Estadual, do Trabalho, Eleitoral e Militar. O objetivo é iniciar os trabalhos para definir as competências comuns necessárias ao exercício da magistratura nacional, as quais devem ser incluídas igualmente nos cursos de Formação Inicial.
A temática principal é “O Juiz do Século XXI”. A iniciativa é uma ação conjunta da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam); Escola Nacional de Formação de Magistrados do Trabalho (Enamat); Escola Judiciária Eleitoral (EJE); e do Centro de Estudos Judiciários da Justiça Militar da União (Cejum).
Estão participando representantes de 27 Escolas de Magistratura dos Estados, 27 Escolas de Magistratura dos Tribunais Eleitorais, 24 Escolas de Magistratura dos Tribunais da Justiça do Trabalho, cinco Escolas de Magistratura dos Tribunais Regionais Federais, três Escolas de Magistratura da Justiça Militar Estadual e uma Escola de Magistratura da Justiça Militar Federal, além das Escolas de Magistratura associativas.
Com informações do site da Enfam