Conteúdo da Notícia

Justiça condena acusados de traficar drogas no Município de Camocim

Justiça condena acusados de traficar drogas no Município de Camocim

Ouvir: Justiça condena acusados de traficar drogas no Município de Camocim

O juiz Antônio Washington Frota, titular da 2ª Vara da Comarca de Camocim (a 379 km da Capital), condenou Gean Carlos Vitoriano e Geilson Vitoriano da Trindade pelos crimes tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo.
Para o magistrado, ficou comprovada a prática criminosa. “A prova colhida nos autos não deixa dúvida quanto à prática do crime de tráfico de entorpecentes pelos autores [Gean e Geilson]”.
Segundo denúncia do Ministério Público do Ceará (MP/CE), os acusados foram encontrados por policiais militares, na residência de Geilson, cortando e pesando pedras de crack. Com eles, os agentes apreenderam 105 gramas de crack, 14,24 kg de maconha, 5 g de cocaína, arma, munição, dinheiro (R$ 3 mil), além de balanças de precisão e celulares. Em depoimentos, negaram traficar drogas, mas assumiram a prática do crime de posse de arma de fogo.
Ao julgar o processo (nº 10024-95.2014.8.06.0053), no último dia 4, o juiz condenou Gean a 15 anos e seis meses de prisão e Geilson a 11 anos de reclusão. As penas deverão ser cumpridas em regime inicialmente fechado e os acusados não poderão apelar em liberdade.
Na sentença, o magistrado destacou que “a origem da significativa quantia em dinheiro em diversas cédulas de pequeno valor não foi devidamente justificada, de modo que pelo contexto probatório se depreende facilmente que se tratava de renda oriunda da atividade ilícita de tráfico de drogas desempenhada pelos réus”.