Conteúdo da Notícia

Tribunal Pleno complementa lista tríplice para vaga de jurista efetivo do TRE-CE

Tribunal Pleno complementa lista tríplice para vaga de jurista efetivo do TRE-CE

Ouvir: Tribunal Pleno complementa lista tríplice para vaga de jurista efetivo do TRE-CE

Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), reunido nesta quinta-feira (19/05), escolheu o advogado Wyllerson Matias Rodrigues de Lima para compor a complementação da lista tríplice que concorre à vaga de um membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), na classe de jurista. O candidato obteve 27 votos dos 31 desembargadores votantes.
A escolha foi feita em votação aberta e nominal, durante sessão conduzida pela desembargadora Iracema Vale, chefe do Judiciário cearense. A candidata Mônica Fontgalland Rodrigues de Lima recebeu 4 votos. Já o advogado José Bonfim de Almeida Júnior desistiu de concorrer ao cargo.
A vaga surgiu em decorrência do término do segundo biênio do mandato do advogado Cid Marconi Gurgel de Souza, ocorrido em maio do ano passado. O TJCE já havia escolhido, em 14 de maio de 2015, a lista tríplice para a referida vaga. A relação foi enviada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a quem compete encaminhar à Presidência da República, que tem competência para nomear o candidato.
O TSE, no entanto, não aceitou um dos nomes integrantes da lista. Daí, a necessidade de complementá-la com a escolha de mais um candidato.