Conteúdo da Notícia

TJCE lança nova edição da “Judiciário em Revista”

TJCE lança nova edição da “Judiciário em Revista”

Ouvir: TJCE lança nova edição da “Judiciário em Revista”

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) lançou, nesta quinta-feira (05/03), a nova edição da publicação “Judiciário em Revista”, com reportagens sobre as principais realizações do primeiro ano da atual Gestão, iniciada em fevereiro de 2019. O lançamento ocorreu durante sessão do Pleno, conduzida pelo presidente do Tribunal, desembargador Washington Araújo.
Ao tomar posse como presidente do TJCE, o magistrado afirmou que, ao cidadão, não interessam as explicações sobre falta de profissionais (juízes e servidores) ou limitações orçamentárias: “o que ele deseja é ver o processo julgado.” A partir dessa constatação, a atual Administração, da qual também fazem parte a desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira (vice-presidente) e o desembargador Teodoro Silva Santos (corregedor-geral), busca intensamente dar respostas mais rápidas e efetivas a quem procura o Judiciário cearense.
Em 2019, a Justiça cearense alcançou números expressivos, os maiores em dez anos, considerando-se julgamentos e baixas (quando o processo tem solução definitiva). As principais linhas de trabalho estão na publicação.
A “Judiciário em Revista” apresenta o que está sendo feito dentro do programa Celeridade e Produtividade, conjunto de iniciativas para melhorar a atividade-fim da Justiça. Entre os exemplos, estão os Núcleos de Produtividade e de Qualidade da Informação, os estagiários de pós-graduação e a Secretaria Judiciária Única de 1º Grau.
Há ainda outras ações, como a virtualização de todas as Comarcas do Ceará, meta atingida em dezembro; implantação da videoconferência em todo o Estado; investimentos no Interior e no Fórum Clóvis Beviláqua; valorização do servidor; e a modernização judiciária, que será implementada ao longo de cinco anos e tornará o Judiciário cearense mais moderno e célere, ao fazer uso da inovação tecnológica sem gerar distância do cidadão.
Você pode ler a revista clicando aqui.