Conteúdo da Notícia

Tribunal de Justiça elege advogado para completar lista tríplice de jurista do TRE

Tribunal de Justiça elege advogado para completar lista tríplice de jurista do TRE

Ouvir: Tribunal de Justiça elege advogado para completar lista tríplice de jurista do TRE

O Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) elegeu o advogado Tiago Maia Nunes para completar a lista tríplice de membro suplente, na categoria de jurista, do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). A sessão, realizada nesta quinta-feira (04/07), foi conduzida pelo presidente do TJCE, desembargador Washington Araújo.
Essa eleição foi necessária em razão da desistência do advogado Carlos Alberto Monteiro. A vaga de suplente do TRE surgiu porque o advogado David Sombra Peixoto passou ao cargo de titular, em 10 de dezembro de 2018. A nova lista é composta por Joaquim Rocha de Lucena Neto, Francisco Érico Carvalho Silveira e Tiago Maia Nunes.
A relação será enviada pela Presidência do TJCE ao presidente do TRE, desembargador Haroldo Máximo, que a encaminhará ao Superior Tribunal Eleitoral (TSE). Os nomes serão submetidos à consideração do presidente da República, a quem compete fazer a nomeação de um deles.
COMPOSIÇÃO
O Pleno do TRE é composto por sete membros: dois desembargadores do Tribunal de Justiça, dois juízes estaduais, um juiz federal e dois juristas (advogados de notável saber jurídico e idoneidade moral). Também participa o
procurador regional eleitoral.
Atualmente, o Tribunal Eleitoral é presidido pelo desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo, tendo como vice-presidente e corregedor eleitoral o desembargador Inacio de Alencar Cortez Neto. O desembargador Raimundo Nonato Silva Santos é membro substituto.