Conteúdo da Notícia

Tribunal de Justiça do Ceará recebe presidente do STF para lançamento do Programa Justiça 4.0

Ouvir: Tribunal de Justiça do Ceará recebe presidente do STF para lançamento do Programa Justiça 4.0

O Poder Judiciário cearense recebe o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luís Roberto Barroso, nesta sexta-feira (1º/12), que virá a Fortaleza para o lançamento do Programa Justiça 4.0. O ministro será recepcionado pelo presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Abelardo Benevides Moraes, na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), onde ocorrerá o evento de lançamento às 14h30.

Programa Justiça 4.0 representa um grande avanço no sistema Judiciário brasileiro porque garante serviços mais rápidos, eficazes e acessíveis. Ao promover soluções digitais colaborativas que automatizam as atividades dos tribunais, otimiza o trabalho dos magistrados, servidores e advogados. Dessa forma, proporciona aumento da produtividade, celeridade, governança e transparência dos processos.

Durante a visita, equipe do CNJ vai assegurar a integração à Plataforma Digital do Poder Judiciário Brasileiro (PDPJ-Br) e a qualificação dos dados transmitidos ao Codex (plataforma de extração de dados e informações processuais) e ampliar o uso das soluções desenvolvidas no âmbito do Programa Justiça 4.0.

Além disso, vai fazer o acompanhamento da integração dos seus sistemas, busca identificar gargalos técnicos e definir indicadores para monitorar a implantação da PDPJ-Br e do Codex.

Também estarão presentes o vice-presidente do TJCE, desembargador Heráclito Vieira; a corregedora-geral, desembargadora Maria Edna Martins; presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região, desembargador Durval César de Vasconcelos Maia; presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), desembargador Raimundo Nonato Silva Santos; vice-presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região; desembargadora Germana de Oliveira Moraes; e o corregedor-regional da Justiça Federal da 5ª Região, desembargador Henrique de Cavalcante Carvalho.

SERVIÇO
Data: 1º de dezembro de 2023
Horário: 14h30
Local: Escola da Magistratura do Ceará (Esmec) e por videoconferência

 

Agenda2030