Conteúdo da Notícia

Tribunal de Justiça do Ceará participará da 13ª Bienal Internacional do Livro

Tribunal de Justiça do Ceará participará da 13ª Bienal Internacional do Livro

Ouvir: Tribunal de Justiça do Ceará participará da 13ª Bienal Internacional do Livro

O Conselho Editorial e de Biblioteca do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) estará presente na 13ª edição da Bienal Internacional do Livro, que ocorrerá de 16 a 25 de agosto deste ano, no Centro de Eventos, em Fortaleza. Conforme decidido nesta quarta-feira (31/07), o Tribunal levará, ao evento, produção editorial de 75 obras, entre livros e revistas lançados pelo Conselho e pela Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec).

A participação do Judiciário estadual foi anunciada, durante reunião no último dia 30 de maio, pelo presidente do Conselho, desembargador Paulo Francisco Banhos Ponte. Ele destacou que é importante participar da Bienal, porque possibilita “mostrar aos visitantes que o Tribunal vem promovendo o resgate histórico de obras raras de autores cearenses, assim como a atualização da magistratura cearense a partir da publicação de revistas de doutrina (Themis) e jurisprudência, além da nova Organização Judiciária do Estado e do Regimento Interno do TJCE”.

A iniciativa tem o objetivo de incentivar a leitura e mostrar que a Justiça cearense se preocupa também com a produção de conhecimentos na área do Direito, assim como a divulgação, a partir da disponibilização de obras no formato PDF.

LANÇAMENTO DE LIVROS
No decorrer da Bienal, haverá o lançamento dos livros “Criminologia do Direito”, de autoria do jurista e escritor cearense Clóvis Beviláqua, e “La Voluntad em La Posesion”, do jurista alemão Rudolf Von Ihering.