Conteúdo da Notícia

Vice-presidente dá as boas-vindas aos novos servidores aprovados em concurso

Vice-presidente dá as boas-vindas aos novos servidores aprovados em concurso

Ouvir: Vice-presidente dá as boas-vindas aos novos servidores aprovados em concurso

Os 31 novos servidores do Judiciário estadual iniciaram, nesta sexta-feira (10/11), treinamento para assumir as funções. O vice-presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Washington Luis Bezerra de Araújo, deu as boas-vindas aos futuros profissionais.
O magistrado ressaltou que o encontro é necessário para que conheçam as funções e a estrutura das unidades. “O Tribunal está passando por uma transformação muito grande. Estamos ampliando a virtualização para o Interior do Estado, que mudará a forma de trabalhar, deixando o processo físico para atuar com ações digitais.”
O desembargador também afirmou que eles vão atuar com juízes e em casos que decidem a vida das pessoas. “É preciso responsabilidade, e vocês devem aproveitar as oportunidades de crescimento pessoal e da instituição.”

Segundo a secretária de Gestão de Pessoas do TJCE, Ângela Márcia Araújo, os 31 servidores foram aprovados no concurso público realizado em 2014. São 16 técnicos e 12 analistas da Área Judiciária e três técnicos da Área Administrativa, convocados pela Presidência do Tribunal em razão da desistência de outros funcionários por terem sido selecionados em outros órgãos públicos, por exemplo. “Esse treinamento e a apresentação da documentação exigida são necessários para que eles tomem posse, que deve ocorrer até 20 de novembro deste ano.”
A capacitação teve início às 9h30 com “Procedimentos de Vara”, tema de responsabilidade de Jacilene Vieira, conciliadora do 14º Juizado Especial de Fortaleza. O cronograma também terá “Conhecendo a estrutura e os procedimentos administrativos”, na forma presencial. Já na modalidade a distância, contempla “Sistemas Informatizados em Uso no TJCE”, “O Planejamento Estratégico e as Metas do Judiciário Cearense”, “Noções de Gestão de Processos” e “Noções de Processo Penal e Civil”.
Dos 31 servidores, aqueles da Área Judiciária serão lotados em comarcas do Interior, cuja escolha será feita de acordo com a ordem de classificação no concurso. Já os três técnicos da Área Administrativa atuarão na Secretária Judiciária do TJCE.