Conteúdo da Notícia

Réu é condenado a mais de 16 anos em julgamento durante o Mês Nacional do Júri

Réu é condenado a mais de 16 anos em julgamento durante o Mês Nacional do Júri

Ouvir: Réu é condenado a mais de 16 anos em julgamento durante o Mês Nacional do Júri

O Conselho de Sentença do 1º Tribunal do Júri da Comarca de Fortaleza condenou o réu Paulo Ramon de Oliveira Melo a 16 anos e 15 dias de reclusão, em regime inicialmente fechado, pelo homicídio duplamente qualificado (por motivo torpe e surpresa) de Wanderson Jerônimo Dias Pedrosa. O julgamento teve início às 9h e terminou por volta das 14h desta sexta-feira (10/11).
O crime ocorreu no dia 15 de junho de 2011, por volta das 17h50, no bairro Vila União, e foi motivado por vingança, já que a vítima teria denunciado à polícia o envolvimento do acusado com tráfico de drogas. Wanderson Jerônimo foi atingido por seis tiros e faleceu no local. A acusação foi patrocinada pelo promotor de Justiça Marcus Renan Palácio. A defesa, representada pelo defensor público Delano Benevides de Medeiros, sustentou a tese de negativa de autoria, que foi rejeitada pela maioria dos jurados.
O julgamento, presidido pelo juiz Eli Gonçalves Junior, fez parte da programação do Mês Nacional do Júri, uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça, em parceria com tribunais de todo o País, com o objetivo de dar celeridade aos julgamentos de crimes dolosos contra a vida. Só em Fortaleza foram agendados 92 julgamentos, a serem realizados pelas cinco Varas do Júri da Capital, ao longo do mês de novembro.