Conteúdo da Notícia

Tribunal de Justiça do Ceará empossa novos oficiais de Justiça e analistas para comarcas da Capital e Interior

Ouvir: Tribunal de Justiça do Ceará empossa novos oficiais de Justiça e analistas para comarcas da Capital e Interior

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) empossou, nesta quarta-feira (17/05), dez candidatos aprovados e classificados no último concurso para oficial de Justiça e também três novos analistas judiciários na especialidade de Ciências da Computação. A solenidade, realizada no Fórum Clóvis Beviláqua, foi conduzida pelo presidente do Tribunal, desembargador Abelardo Benevides Moraes, e contou com a presença da diretora do Fórum Clóvis Beviláqua, juíza Solange Menezes de Holanda.

Os novos oficiais foram aprovados em concurso que previa convocação de sete candidatos de ampla concorrência, dois candidatos negros e um candidato com deficiência. Eles reforçarão dez comarcas do Interior do Estado. Os três analistas empossados ficarão lotados na Comarca de Fortaleza e se juntam a outros 13 que já assumiram em fevereiro deste ano. As provas dos dois concursos, promovidos pelo TJCE, foram realizadas em junho de 2022, por meio da Fundação Carlos Chagas (FCC).

Na cerimônia, o desembargador Abelardo Benevides Moraes deu boas-vindas, parabenizou os empossados e destacou a relevância do papel deles para o Judiciário. “Momentos como este nos alegram, pois nós precisamos muito de pessoas. Mesmo com toda a tecnologia atual, o aspecto humano vai ser sempre o principal. O ser humano continua sendo insubstituível. Então, nós precisamos dessa força. Hoje, com muita satisfação, estamos agregando mais profissionais dessas duas atividades vitais”, afirmou.

EMOÇÃO

Analista David Bôto foi lotado em Fortaleza

Recém-empossado como analista David Bôto comemorou o rito de passagem que foi a solenidade de posse. “Com certeza, é um momento de muita emoção. Todo esse rito é interessante e se torna um marco na vida. Desde o dia que fui convocado, há um mês, comecei a criar a expectativa para começar no novo emprego. E também a expectativa de me despedir do emprego antigo. Tive que gerenciar essa ansiedade mas, agora, deu tudo certo”, disse feliz.

           Oficiala Camila Feitosa foi lotada no Interior

A emoção é compartilhada por Camila de Melo Feitosa. A nova oficiala de Justiça de Tauá destaca o esforço e dedicação para chegar até aqui. “A sensação é de dever cumprido após dois anos de estudo direto. É de fato a realização de um sonho de vida. Estou muito feliz e com expectativa de contribuir com o Tribunal da melhor forma e ajudar na Comarca”.

LOTAÇÃO DOS OFICIAIS

Leandro Moreira Fontenele – Coman da Comarca de Viçosa do Ceará

Vítor Pimentel de Oliveira – Coman da Comarca de Limoeiro do Norte

Luiz Hueliton Moraes Santos – Coman da Comarca de Icó

Maria Andréa Silva Pinheiro – Coman da Comarca de Jaguaretama

Camila de Melo Feitosa – Coman da Comarca de Tauá

Arnold Torres Paulino – Coman da Comarca de Quixeramobim

Camila Lemos Sampaio – Coman da Comarca de Senador Pompeu

José Dantas da Fonseca Júnior – Coman da Comarca de Crateús

Raimundo Domiciano Dias – Coman da Comarca de Morada Nova

Thales Eduardo Nobre Aires – Coman da Comarca de Morada Nova