Conteúdo da Notícia

Tribunal de Justiça do Ceará cumpre 70% da Meta 1 estipulada pelo CNJ

Ouvir: Tribunal de Justiça do Ceará cumpre 70% da Meta 1 estipulada pelo CNJ

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) cumpriu 70% da Meta 1 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Em relação aos julgamentos de 2ª Instância, a Meta 1 está sendo cumprida integralmente, conforme estatística registrada até o final de julho.
A meta determina que seja julgada quantidade igual a de processos de conhecimento distribuídos em 2010 e parcela do estoque, com acompanhamento mensal.
A estatística desenvolvida pela Assessoria de Planejamento do TJCE, fundamentada nas informações fornecidas pelas Secretarias Judiciária e de Tecnologia da Informação, revela que a Meta 1 registra grau de cumprimento de 70,44% para o período de janeiro a julho do corrente ano. Os dados foram levantados de acordo com a fórmula de cálculo do glossário das Metas Prioritárias de 2010.
No geral, os órgãos julgadores do 1º Grau de jurisdição cumpriram 68% da Meta 1. No 2º Grau, a Meta 1 registrou o índice de 109%. No total, entre cíveis e criminais, o Poder Judiciário cearense contabilizou, no período de janeiro a julho de 2010, o recebimento de 138.004 processos e julgou 97.223 autos no mesmo intervalo, representando índice de 70,44% de processos julgados.