Conteúdo da Notícia

Projeto de Virtualização é apresentado  à Procuradoria Geral do Município

Projeto de Virtualização é apresentado à Procuradoria Geral do Município

Ouvir: Projeto de Virtualização é apresentado à Procuradoria Geral do Município

O Grupo Gestor da Virtualização de 1º Grau recebeu, na tarde desta segunda-feira (30/08), no Fórum Clóvis Beviláqua, um grupo da Procuradoria Geral do Município (PGM). A reunião teve como objetivo dar mais esclarecimentos sobre o Sistema de Automação da Justiça (SAJ), software usado na implantação e gestão do processo eletrônico no Poder Judiciário do Ceará.
O procurador Juraci Mourão Lopes Filho destacou a importância de se constituir uma parceria do Judiciário com o órgão municipal. Isso porque a digitalização trará uma ?revolução? também aos trâmites da Procuradoria. ?Se o sistema funcionar bem para todos as partes, será um ganho também para as procuradorias?, destacou.
Para ele, é importante que haja um treinamento com a equipe da PGM ? hoje com 64 procuradores ? e que os prazos da implementação do Projeto sejam divulgados com antecedência, a fim de que eles possam se preparar para esse novo momento.
De acordo com o juiz corregedor auxiliar e integrante do Grupo Gestor da Virtualização de 1º Grau, José Tarcílio Souza da Silva, o SAJ foi pensado para facilitar o acesso de todas as partes envolvidas nos processos e, a medida que esteja realmente implementado, todos perceberão os ganhos. ?A premissa do sistema é que ele funcione bem para todas as partes?, destacou.