Conteúdo da Notícia

Tribunal de Justiça disponibiliza ferramenta  para cálculos judiciais

Tribunal de Justiça disponibiliza ferramenta para cálculos judiciais

Ouvir: Tribunal de Justiça disponibiliza ferramenta para cálculos judiciais

A ferramenta que faz a simulação de cálculos judiciais foi disponibilizada nesta quinta-feira (02/03) no portal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). A calculadora eletrônica segue metodologia e índices utilizados pela Divisão de Cálculos e Contadoria do Fórum Clóvis Beviláqua.
O dispositivo surgiu após identificação de demanda por parte de advogados e pessoas com processos em tramitação. O dispositivo foi idealizado e desenvolvido por meio da parceria entre as Secretarias Judiciária e de Tecnologia da Informação do TJCE, com apoio técnico da Divisão de Cálculos Judiciais, Divisão de Sistemas Administrativos e Contadoria do Fórum de Fortaleza.
A calculadora eletrônica auxilia também magistrados e servidores na atualização dos valores referentes às condenações. Com isso, será possível atualizar parcelas relacionadas a débitos judiciais que poderão ser lançados individualmente ou em lote, valores já homologados (como precatórios), custas e honorários, entre outros.
Por ser de uso externo, os dados informados no dispositivo para compor o cálculo são de inteira responsabilidade do usuário, que assume total responsabilidade por eventuais omissões, inverdades ou incorreções que vierem a ser detectadas, não vinculando os valores encontrados ao cálculo realizado pelas contadorias judiciais.
Para acessá-la, clique aqui. Ela está disponível em www.tjce.jus.br, na seção “Advogado”, juntamente com os índices de correção monetária aplicados nos cálculos pelas contadorias judiciais.