Conteúdo da Notícia

Tribunal de Justiça conclui projeto de climatização do Fórum Clóvis Beviláqua

Ouvir: Tribunal de Justiça conclui projeto de climatização do Fórum Clóvis Beviláqua

Concluído, nessa terça-feira (15/12), o projeto de climatização das áreas de circulação de público no Fórum Clóvis Beviláqua (FCB). O prédio, que possui 75 mil m², é um dos maiores edifícios públicos da América Latina. O sistema central irá beneficiar todos os usuários que frequentam o local porque proporciona conforto ambiental, melhorando tanto a temperatura como a qualidade do ar interior.

O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Washington Araújo, esteve no Fórum para entregar o projeto à diretora do Fórum, juíza Ana Cristina Esmeraldo. “A iniciativa faz parte do programa FCB10, um conjunto de medidas que visa dar aos servidores do Fórum mais conforto no ambiente de trabalho. E eu passo às mãos da juíza Ana Cristina o projeto de climatização. Esse era um grande anseio dos servidores, e principalmente da classe dos advogados”, afirmou o magistrado.

“A climatização das áreas comuns do Fórum sempre foi vista como uma necessidade a ser suprida, sendo uma demanda bem antiga, mas muito atual, notadamente pelo aumento da temperatura da cidade. Sabemos também que é um grande desafio, dadas a dimensão e a arquitetura do prédio, mas a decisão da Presidência ao determinar a licitação de um projeto significou um marco na busca pela concretização de uma solução. Posso dizer que já demos um passo para a conquista de ‘novos ares’”, destacou a juíza Ana Cristina Esmeraldo.

Segundo informações da Secretaria de Administração e Infraestrutura (Seadi) do TJCE, o cronograma prevê tempo de execução de 12 meses após a ordem de serviço. No projeto, buscou-se minimizar os impactos no interior do edifício, alocando os equipamentos de maior capacidade na coberta e no exterior do térreo, ficando somente algumas máquinas internas de menor capacidade auxiliando à refrigeração do sistema central.