Conteúdo da Notícia

Tribunal de Justiça abre inscrições para mesa-redonda sobre a compreensão do Transtorno do Espectro Autista (TEA)

Ouvir: Tribunal de Justiça abre inscrições para mesa-redonda sobre a compreensão do Transtorno do Espectro Autista (TEA)

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), por meio da Seção de Capacitação (Secap) do Fórum Clóvis Beviláqua (FCB), está com inscrições abertas para a mesa-redonda “Compreendendo o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e seus reflexos no Judiciário”, a ser realizado no dia 9 de outubro, das 14h às 16h. O evento é gratuito e terá transmissão pela plataforma Webex.

Para se inscrever, basta preencher o formulário neste LINK. A mesa-redonda terá limite de 100 participantes e é direcionada a servidores do Judiciário cearense, assim como profissionais ou integrantes de escolas e entidades sensíveis à temática do autismo.

O evento será conduzido pela advogada Janielle Fernandes Severo e pelo médico neuropediatra Sávio Caldas. Janielle é graduada pela Universidade Federal do Ceará (UFC), pós-graduanda em Direito e Processo do Trabalho pela Faculdade Farias Brito, pós-graduanda em LL.M. Compliance pela Universidade de Fortaleza (Unifor), assessora jurídica da Associação Fortaleza Azul e ativista dos direitos dos autistas. O neuropediatra Sávio Caldas também é especialista em Psiquiatria da Infância e Adolescência e mestre em Saúde da Criança e Adolescência.

INCLUSÃO NO JUDICIÁRIO
De acordo com a chefe da Secap do FCB, Adriana Albano, o evento é mais uma forma de incentivar a inclusão no Judiciário e na sociedade. “Esse vento sobre TEA complementa uma série de ações que a Diretoria do Fórum está realizando, através da Seção de Capacitação, para promover o atendimento adequado à pessoa com deficiência e impulsionar em nossos servidores e na sociedade de forma geral um olhar mais consciente sobre diferentes realidades”.