Conteúdo da Notícia

TJCE vai instalar processo eletrônico para implantação da Secretaria Regional do Crajubar

TJCE vai instalar processo eletrônico para implantação da Secretaria Regional do Crajubar

Ouvir: TJCE vai instalar processo eletrônico para implantação da Secretaria Regional do Crajubar

O Grupo de Trabalho que cuida da implantação da Secretaria Judiciária Regional das Comarcas de Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha (Crajubar) esteve reunido na tarde dessa segunda-feira (26/03), no Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), em Fortaleza.
O objetivo foi tratar da instalação do Sistema de Automação da Justiça (SAJ) nas Varas de Crato e Barbalha, que deverá ocorrer durante o mês de maio. O processo eletrônico promoverá maior celeridade à tramitação das ações e economia ao Judiciário, sendo necessário para o funcionamento da Secretaria Regional.
A equipe também discutiu o dimensionamento da estrutura de pessoal que atuará na futura unidade. Para isso, será verificada a quantidade ideal de servidores que trabalharão, com projeção na quantidade de ações que tramitam na região do Crajubar.
A reunião foi conduzida pelo juiz auxiliar da Presidência do TJCE, Francisco Luciano Lima Rodrigues, que coordena o Grupo. Também presentes os secretários de Planejamento e Gestão (Seplag), Sérgio Mendes; de Gestão de Pessoas (SGP), Ângela Araújo; de Tecnologia da Informação (Setin), Denise Olsen; de Administração e Infraestrutura (Seadi), Moisés Costa; além de servidores. Também participaram servidores do Cariri, por meio de videoconferência.
GRUPO DE TRABALHO
Para viabilizar a instalação, a Presidência do Tribunal de Justiça criou o Grupo para planejar, dimensionar e definir os procedimentos de instalação, bem como identificar, modelar e manualizar os processos de trabalho. Além do juiz Luciano Lima e do secretário Sérgio Mendes, fazem parte o gerente de Otimização Organizacional da Seplag, Welkey do Carmo; o coordenador de Gestão por Processos de Trabalho, Diego Xavier; o assessor da Setin, Moacir Medeiros; a gerente de Gestão de Pessoas e Saúde Ocupacional, Jacqueline Alves; o gerente de Informática do Fórum Clóvis Beviláqua, Leandro Taddeo; o diretor da Secretaria Única da Fazenda Pública de Fortaleza, Reginaldo Farias; as assistentes da 1ª Vara Cível e da 1ª Vara Criminal de Juazeiro do Norte, Maria José Palmeira e Janny Araújo, respectivamente; além dos servidores da 1ª e da 2ª Vara de Barbalha e do Juizado Especial do Crato, Carlos Henrique Amorim, Antônio Luiz Barbosa e Maria da Conceição de Lacerda, respectivamente; e a supervisora da Vara de Família e Sucessões do Crato, Ana Paula Marinho.