Conteúdo da Notícia

TJCE promoverá durante Clássico-rei deste domingo sensibilização pela não violência contra a mulher

Ouvir: TJCE promoverá durante Clássico-rei deste domingo sensibilização pela não violência contra a mulher

A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), promoverá campanha de sensibilização durante o jogo entre Fortaleza e Ceará. O Clássico-rei, válido pelo Campeonato Cearense, será neste domingo (14/04), às 16h, na Arena Castelão.

Na ocasião, os jogadores irão vestir camisas com o slogan “violência contra a mulher: cartão vermelho”. A mesma frase estará na faixa que os mascotes dos dois times apresentarão aos torcedores.

Os servidores Raileiza Lobo e Felipe Cordeiro, do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital, darão reforço na divulgação do material sobre a Lei Maria da Penha (nº 11.340/2006).

De acordo com a juíza Rosa Mendonça, titular do Juizado, a campanha é importante porque atinge quantidade expressiva de pessoas. “O futebol é considerado uma paixão nacional, com grande concentração do público masculino. A ideia é sensibilizar o homem em relação a esse tipo de violência”.

A Coordenadoria, criada em outubro de 2011, é presidida pela desembargadora Francisca Adelineide Viana. Entre os trabalhos desenvolvidos estão ações em escolas públicas. A mais recente beneficiou alunos de 12 instituições de ensino da rede estadual. A sensibilização foi na Escola Paulo Benevides, no bairro Messejana, em comemoração pelo Dia Internacional da Mulher.

A mobilização na Arena Castelão tem a parceria da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e da Federação Cearense de Futebol (FCF).