Conteúdo da Notícia

Justiça cearense lança campanha para incentivar o público a utilizar a Plataforma Digital do Poder Judiciário

Ouvir: Justiça cearense lança campanha para incentivar o público a utilizar a Plataforma Digital do Poder Judiciário

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) lançou, nesta quinta-feira (22/02), campanha para difundir o uso da Plataforma Digital do Poder Judiciário Brasileiro (PDPJ), iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que busca aprimorar a prestação dos serviços judiciais por meio de um canal integrado e unificado.

A Plataforma pode ser acessada diretamente no endereço: marketplace.pdpj.jus.br. O acesso ao sistema proverá mais celeridade e eficiência, agilizando a tramitação de processos, promovendo maior transparência e redução de custos.

FERRAMENTAS VARIADAS
Por meio do Portal do PDPJ, magistrados(as), servidores(as), advogados(as) e partes envolvidas poderão acessar ferramentas variadas do CNJ, entre elas: Domicílio Judicial Eletrônico; Sistema Nacional de Gestão de Bens (SNGB),  que aprimora a gestão de bens sob a guarda da Justiça; Sistema Nacional de Investigação Patrimonial e Recuperação de Ativos (Sniper); Sistema de Busca de Ativos do Poder Judiciário (Sisbajud); Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP); e Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU).