Conteúdo da Notícia

TJCE inicia nesta terça-feira ações pelo Dia Mundial do Meio Ambiente

TJCE inicia nesta terça-feira ações pelo Dia Mundial do Meio Ambiente

Ouvir: TJCE inicia nesta terça-feira ações pelo Dia Mundial do Meio Ambiente

O Núcleo Socioambiental do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) realizará, nesta terça-feira (05/06), atividades relativas ao Dia Mundial do Meio Ambiente. A programação terá início às 8h30, na entrada do Tribunal, com a presença do boneco da Companhia de Água e Esgoto do Estado (Cagece) e distribuição de panfletos educativos.
Às 9h, chegarão as crianças da Creche do Judiciário, seguida de apresentação da Banda de Música da Polícia Militar e entrega de mudas de plantas. No hall do 1º andar, o Coral do TJCE entoará a música “Planeta Água”, de Guilherme Arantes.
No estacionamento do TJCE haverá a demonstração de reciclagem de lâmpadas fluorescentes. Em 5 de junho também é festejado o Dia Nacional da Reciclagem. Já na sexta-feira (08/06), às 11h, terá palestra sobre Reuso da Água e exposição de produtos naturais, no Auditório Dom Aloísio Lorscheider.
PORTAL NA INTERNET
Além da programação, o Núcleo Socioambiental aprovou a criação de portal na internet para divulgar os trabalhos do setor. A proposta foi analisada durante reunião, na última terça-feira (29/05), conduzida pelo supervisor do Núcleo, desembargador Emanuel Leite Albuquerque.
Segundo o magistrado, a equipe trabalha com visos voltados, sobretudo, à conscientização sobre a importância do meio ambiente junto a qualquer atividade humana. Já visitou o Fórum Clóvis Beviláqua e todos os Juizados Especiais Cíveis e Criminais, com o propósito de sugerir providências que poderão economizar água, energia elétrica e papel, entre outros recursos. “Temos, no momento, a pretensão de visitar algumas comarcas, a exemplo de Juazeiro do Norte e Sobral, para também convidar os juízes das unidades que entornam [vizinhas] a fim de debater a valorosa questão. O esforço, certamente, dos magistrados e servidores trará resultados positivos ao Poder Judiciário”, assegurou o desembargador.
No encontro, teve também apresentação de projeto para gerenciamento da unidade e de esclarecimentos sobre a necessidade de revisão do Plano de Logística Sustentável (PLS) do Tribunal, feitos pelo titular da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) do TJCE, Sérgio Mendes.
Presentes à reunião estiveram o desembargador Francisco Martônio Pontes de Vasconcelos (membro do Núcleo), Kátia Michelle Matos de Oliveira (assistente de apoio técnico da Seplag), Francisco das Chagas Chaves (servidor da Secretaria de Administração e Infraestrutura), Vanessa Sousa Frutuoso (servidora da Secretaria de Tecnologia da Informação – Setin), André Luiz Negreiros Nobre (coordenador de Desenvolvimento de Sistemas), Ângelo Rocha da Silva (da Setin), além de José Wilson Lustosa de Sousa e Anderson Rodrigues Lopes, ambos lotados no Núcleo Socioambiental.