Conteúdo da Notícia

TJCE firmará convênio com UFC para realização de perícias médicas

TJCE firmará convênio com UFC para realização de perícias médicas

Ouvir: TJCE firmará convênio com UFC para realização de perícias médicas

Equipe do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) visitou, nesta sexta-feira (03/08), o Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos (NPDM) da Universidade Federal do Ceará (UFC). O Tribunal firmará, na próxima quarta-feira (08/08), convênio com a Instituição para realização de perícias médicas necessárias ao andamento de processos. O documento será assinado pelo presidente do TJCE, desembargador Gladyson Pontes, e o reitor da Universidade, professor Henry Campos.
Participaram da visita os juízes José Ricardo Vidal Patrocínio, diretor do Fórum Clóvis Beviláqua (FCB), Marcelo Roseno, auxiliar da Presidência do Tribunal, e Demétrio Saker Neto, coordenador das Varas Cíveis de Fortaleza; além de Wilton Bessa, secretário executivo da Diretoria do FCB, Luiz Eliésio Silva, assessor jurídico, e a assistente da 6ª Vara Cível de Fortaleza, Renata Freire.
“É um grande avanço para o aprimoramento da prestação jurisdicional. Com essa parceria, daremos um importante passo para otimizar as perícias médicas e agilizar julgamentos nas mais variadas ações judiciais. É o que esperamos”, ressaltou, na ocasião, o juiz José Ricardo.
Segundo Elisabete Moraes, professora do NPDM, o convênio ajudará a sociedade no que se refere aos processos que precisam de perícia médica. “Nós temos um Núcleo e uma estrutura que pode ser utilizada para este fim. Os juízes foram visitar as nossas instalações e viram que temos estrutura humanizada para fazer essa experiência. Temos vários consultórios médicos para atender essa demanda do Judiciário”, explicou.
O Núcleo conta com 22 laboratórios de pesquisa, inovação e prestação de serviços; uma unidade hospitalar; e Unidade de Farmacologia Clínica (UNIFAC) com 64 leitos e 13 consultórios exclusivamente para a pesquisa clínica.