Conteúdo da Notícia

Ouvidoria do TJCE vai realizar audiência pública em Iguatu para ouvir demandas da população

Ouvidoria do TJCE vai realizar audiência pública em Iguatu para ouvir demandas da população

Ouvir: Ouvidoria do TJCE vai realizar audiência pública em Iguatu para ouvir demandas da população

A população dos municípios da 2ª e 14ª Zonas Judiciárias (Acopiara, Aiuaba, Arneiroz, Baixio, Cariús, Catarina, Cedro, Icó, Iguatu, Ipaumirim Jucás, Lavras da Mangabeira, Orós, Parambu, Quiterianópolis, Quixelô, Saboeiro, Tauá, Umari e Várzea Alegre) terá a oportunidade de apresentar suas demandas – críticas, reclamações e elogios, referentes ao Judiciário estadual durante a audiência pública que a Ouvidoria do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) realizará no dia 4 de setembro, na Comarca de Iguatu, a 384 km de Fortaleza.
É a 3ª audiência pública que o Tribunal realiza neste ano. A sessão ocorrerá das 8h às 11h, no Campus Multi-institucional Humberto Teixeira, e será presidida pela desembargadora Maria Iraneide Moura Silva, ouvidora do Judiciário cearense. A iniciativa tem como objetivo promover maior aproximação e debater a participação da sociedade na administração da Justiça. Além de prestar esclarecimentos, será permitida a manifestação dos cidadãos. A partir das demandas, o Judiciário trabalhará na solução dos pleitos, por meio do planejamento institucional.
Também participarão da audiência magistrados, defensores públicos, membros do Ministério Público, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, vereadores, delegados e lideranças sociais da região.
Os interessados terão cinco minutos para se pronunciar, com tolerância de mais cinco minutos. A manifestação poderá ocorrer de forma oral ou escrita. As inscrições poderão ser feitas, até cinco dias antes da sessão, por e-mail (ouvidoriageral@tjce.jus.br) ou telefone (85 3207-7428) e, ainda, no local do encontro, das 8h às 9h.
O TJCE já havia realizado neste ano audiências públicas nas Comarcas de Crateús e Sobral.
SERVIÇO
Evento: Audiência Pública da Ouvidoria do Judiciário em Iguatu
Data: 04/09/2018 (terça-feira)
Hora: 8h às 11h
Local: Campus Multi-institucional Humberto Teixeira
Endereço: Rua Dário Rabelo, S/N, bairro: Santo Antônio da Comarca de Iguatu – CE