Conteúdo da Notícia

TJCE empossa novos técnicos judiciários para as áreas judiciária e administrativa com atuação em diversas comarcas

Ouvir: TJCE empossa novos técnicos judiciários para as áreas judiciária e administrativa com atuação em diversas comarcas

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) empossou, nesta sexta-feira (12/01), 29 novos servidores, sendo 27 técnicos judiciários da área judiciária e dois técnicos judiciários da área administrativa, para diferentes áreas e comarcas do Estado. A solenidade ocorreu na Escola Superior da Magistratura (Esmec), na Capital, e foi transmitida ao vivo no Canal do TJCE, no YouTube.

O presidente do Tribunal, desembargador Abelardo Benevides Moraes, responsável por conduzir a cerimônia, destacou a ampliação da força de trabalho. Desde o início da atual Gestão do TJCE, em fevereiro de 2023, já foram nomeados 50 técnicos judiciários, 77 analistas judiciários e 21 oficiais de justiça.

“Isso nos estimula e alegra porque estamos aumentando a força de trabalho no Poder Judiciário estadual e esse incremento é essencial para nossas atividades. Estamos crescendo, todos os dias, em infraestrutura e tecnologia, inclusive com a utilização de robôs, mas é essencial esse trabalho humano desempenhado pelos servidores. Esperamos que eles venham para somar e inovar, com amor no coração, disponibilidade e compromisso para com o serviço público”, ressaltou o presidente.

Para Rebeca Marques, uma das empossadas como técnica judiciária da área judiciária, o momento oficializou seu retorno ao Ceará, agora no Crato. “É a minha volta para casa. Eu já era técnica judiciária em Alagoas, então eu morava há três anos em Maceió e tinha muita expectativa de voltar. Agora, vou poder contribuir com meu povo”, garantiu a nova servidora.

Com lotação também no Crato como técnico judiciário da área judiciária, Sávio Henrique realizou um grande desejo. “Já era meu sonho desde o início da faculdade, então estou muito entusiasmado em contribuir com o Poder Judiciário cearense. É uma grande satisfação”.

Os novos servidores escolheram as unidades onde irão atuar na última quarta-feira (10/01). Eles preencheram vagas disponíveis em comarcas como Crato, Caucaia, Juazeiro do Norte, Uruburetama, Cedro, Campos Sales, Nova Olinda, Farias Brito, Horizonte, Baturité e Icó. Devido a uma desistência de remoção, também foi aberta uma vaga para a Comarca de Fortaleza. Ao todo, 11 cargos se destinaram ao Núcleo de Apoio Permanente às Comarcas do Interior (Nupaci) do Crato.

Prestigiaram o evento o desembargador Francisco Luciano Lima Rodrigues, diretor da Esmec; os juízes Anastácio Cavalcante Neto, coordenador da Escola Superior da Magistratura do Ceará; Marcelo Roseno, auxiliar da Presidência do TJCE; Alexandre Sá, secretário de Auditoria Interna do Tribunal; e Ana Carolina Montenegro Cavalcanti, supervisora do Nupaci, além do secretário de Gestão de Pessoas, Felipe Mourão, e do presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (SindJustiça), Roberto Eudes.

NOVOS JUÍZES
Logo após a posse dos novos servidores, foram empossados 15 novos magistrados aprovados no último concurso para juiz substituto do TJCE. Clique AQUI para ver.