Conteúdo da Notícia

TJCE empossa 73 novos servidores aprovados em concurso para reforçar unidades da Justiça estadual

Ouvir: TJCE empossa 73 novos servidores aprovados em concurso para reforçar unidades da Justiça estadual

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) empossou, nesta terça-feira (29/03), 73 candidatos aprovados e classificados no último concurso para servidor público nas vagas destinadas aos cargos de Técnico Judiciário – Área Judiciária (67) e Administrativa (6), realizado em janeiro de 2020. A solenidade ocorreu no Fórum Clóvis Beviláqua e foi conduzida pela presidente do TJCE, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira. Também participaram os desembargadores Abelardo Benevides, vice-presidente do TJCE, e Paulo Airton Albuquerque Filho, corregedor-geral da Justiça.

“Sinto-me honrada em acolher aqui estes jovens com semblantes de alegria, de entusiasmo, que de hoje em diante passarão a integrar a família do Poder Judiciário cearense. Digo pra vocês que a nossa expectativa é grande, a confiança que depositamos em todos vocês é enorme. Como o próprio nome diz, vocês estão aqui para servir a sociedade cearense, que busca uma boa prestação jurisdicional. Existem vidas, inquietações, intranquilidades. Que vocês sejam sensíveis, a começar pelo bom atendimento, que é o nosso cartão de visitas”, salientou a presidente, ao dar as boas-vindas aos novos servidores.

Lotada no Núcleo Permanente de Apoio às Comarcas do Interior, Lia Albuquerque falou sobre a alegria desse momento. “Representa uma conquista bastante significativa, resultado de tanto esforço, e é motivo de muita alegria. E a posse foi mais breve do que todo mundo imaginava, o que deixou ainda mais especial”.

Natural de Mossoró, no Rio Grande do Norte, Francisco Moreira escolheu a Comarca de Beberibe para iniciar as atividades e relembrou do esforço até chegar à posse na Justiça cearense. “Foi uma conquista enorme, fruto do nosso trabalho. A gente estuda, abre mão de passar um tempo com nossa família, com nossos amigos, por esse momento, né? A gente sempre busca aprovação, a realização desse sonho, e esse é o momento que a gente vê que tudo valeu a pena, é uma enorme felicidade”.

A nomeação dos novos servidores consta na Portaria nº 561/2022, publicada no Diário da Justiça dessa segunda-feira (28/03). O documento traz a lotação de cada um, conforme escolha feita em audiência virtual realizada na última quinta-feira (24/03).

Familiares e amigos dos novos servidores participaram da solenidade de posse, entre eles o secretário de Meio Ambiente do Estado, Arthur Bruno, que prestigiou a filha, Marina Rios Bezerra Bruno. Presentes, ainda, a juíza auxiliar da Presidência, Flávia Setúbal; o superintendente da Área Administrativa do TJCE, Sérgio Mendes; a secretária de Gestão de Pessoas, Vládia Teixeira; e o secretário de Administração e Infraestrutura, Pedro Sampaio.

CURSO DE FORMAÇÃO
Após a solenidade, a secretária de Gestão de Pessoas deu início ao Curso de Formação dos Servidores. O convidado para a palestra inaugural, que teve como tema “Seja protagonista e explore o seu verdadeiro potencial no trabalho”, foi o juiz Augusto Cézar de Luna Cordeiro Silva, titular da 2ª Vara Cível e coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos de Maracanaú.

Especialista em Direito Civil e Empresarial pela Universidade Federal de Pernambuco, professor pela Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), tutor pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), Augusto Luna possui formações em High Business Performance e em Coach pela Febracis e Flórida Christian University.

Ao parabenizar os novos servidores, o juiz ressaltou que eles “superaram outros candidatos, competiram com muita gente, e foram privilegiados e abençoados de estarem aqui hoje. Agora são servidores de um dos três poderes da república, neste caso, o Poder Judiciário do Estado do Ceará”.

Com carga horária de 38h/a, a capacitação seguirá na modalidade virtual, com atividades até o próximo dia 7 de abril.

Clique na GALERIA para ver mais fotos.