Conteúdo da Notícia

TJCE divulga edital de convocação de juízes substitutos

TJCE divulga edital de convocação de juízes substitutos

Ouvir: TJCE divulga edital de convocação de juízes substitutos

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) divulgou, nesta quinta-feira (09/01), edital de convocação de 31 juízes substitutos aprovados no concurso finalizado em agosto do ano passado. A previsão da Corte é que, após a entrega da documentação, os novos magistrados escolham as comarcas no dia 27 de fevereiro e tomem posse já no dia seguinte (28/02).
Antes de entrar em exercício nas comarcas do Interior, o grupo participará do Curso de Formação na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), que terá duração de três meses, com início agendado para março.
Os 31 novos juízes iniciarão suas carreiras como titulares de comarcas sede de entrância inicial. A convocação segue o cronograma da seleção previsto pelo TJCE.
SELEÇÃO
A seleção dos juízes substitutos ocorreu em 2019 e ofereceu 50 vagas, incluindo três reservadas a pessoas com deficiência e 10 para candidatos negros. Foi composta das seguintes etapas: prova objetiva; prova discursiva; inscrição definitiva (sindicância da vida pregressa e investigação social, exames de sanidade física e mental, e psicotécnico); prova oral; e avaliação de títulos. O TJCE ainda não tem data definida para a convocação dos outros 19 magistrados aprovados no certame.