Conteúdo da Notícia

TJCE apresenta resultados e metas do Judiciário referentes ao primeiro semestre do ano

TJCE apresenta resultados e metas do Judiciário referentes ao primeiro semestre do ano

Ouvir: TJCE apresenta resultados e metas do Judiciário referentes ao primeiro semestre do ano

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) promove, no dia 4 de agosto, a partir das 10h, no auditório Dom Aloísio Lorscheider, a Segunda Reunião de Análise da Estratégia de 2017 do Poder Judiciário. Na ocasião, serão apresentados os resultados de metas e projetos do Plano Estratégico 2015-2020 do Judiciário cearense, referentes ao 1º semestre de 2017. O evento contará com a presença do presidente da Corte, desembargador Gladyson Pontes.
Entre os resultados das metas a serem apresentados estão a taxa de congestionamento processual, o índice de realização de audiências judiciais e os avanços na informatização dos processos judiciais.
Com relação a iniciativas estratégicas, serão divulgadas informações de projetos como a construção e reformas de prédios do Judiciário (fóruns do Interior) e o uso de videoconferência para realização de audiências, projeto em andamento, que facilita e confere agilidade à audiência e evita, por exemplo, que detentos precisem sair do estabelecimento prisional, o que ajuda na redução dos custos.
Outra iniciativa é a central de atendimento ao usuário, um dos projetos a serem implementados ao longo do ano. A central vai funcionar no Fórum Clóvis Beviláqua e será destinada a atender os usuários, solucionar dúvidas, emitir certidões, entre outros. Além disso, a reunião vai tratar da reestruturação da organização judiciária, projeto que visa à transferência de unidades judiciárias obedecendo a critérios como número de habitantes, distância entre comarcas e demanda processual, bem como à melhor distribuição processual e de recursos.
O objetivo da Segunda Reunião de Análise da Estratégia de 2017 é esclarecer e estreitar os laços por meio da divulgação dessas informações, bem como manter diálogo com a sociedade sobre as estratégias, metas e projetos do Judiciário cearense. O evento é aberto ao público e pessoas interessadas.
Na ocasião, o TJCE estará participando de uma campanha de doação de livros. Caso queira colaborar, o participante poderá trazer livros de literatura (romance, poesia, drama, ficção e outros gêneros) ou livros técnicos atuais. É também importante que as doações estejam em bom estado de conservação.
SERVIÇO:
2ª Reunião de Análise da Estratégia
Data: dia 04/08
Hora: às 10h
Local: no auditório do subsolo do TJCE
Endereço do TJ: Av. General Afonso Albuquerque Lima, s/nº (Centro Administrativo – Cambeba).