Conteúdo da Notícia

TJCE anuncia realização de concurso público para juiz em 2024

Ouvir: TJCE anuncia realização de concurso público para juiz em 2024

O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Abelardo Benevides Moraes, anunciou a realização de concurso público de juiz substituto para o próximo ano. A medida foi aprovada à unanimidade durante sessão do Pleno ocorrida nesta quinta-feira (19/10).

Na ocasião, foi definida a comissão que ficará responsável por organizar e aferir o total de vagas a ser ofertado, considerando o reposicionamento final do último certame. Os integrantes são os desembargadores Heráclito Vieira de Sousa Neto (presidente da comissão); José Tarcílio Souza da Silva, Tereza Neumann Duarte Chaves e Ângela Teresa Gondim Carneiro Chaves, como membros titulares. Já os desembargadores Carlos Alberto Mendes Forte e Jane Ruth Maia de Queiroga serão os membros suplentes.

Também deverá ser solicitada a indicação de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Ceará (OAB-CE), e da Procuradoria-Geral de Justiça do Ceará.

A medida levou em consideração sugestão da Assessoria de Articulação Interna do TJCE, que verificou a existência de 53 cargos vagos de juízes na estrutura do TJCE.

CONVOCAÇÃO

Na última terça-feira (17/10), o Judiciário cearense convocou 19 aprovados(as) no Concurso Público para Provimento do Cargo de Juiz(as) Substituto(as) do Tribunal de Justiça do Ceará. A lista de convocados consta no Edital nº 265/2023. Clique AQUI para ver a relação dos candidatos. A solenidade de posse está marcada para 12 de janeiro de 2024, às 10h, na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec).

 

TjceTransparente