Conteúdo da Notícia

TJ discute criação de novas vagas

Ouvir: TJ discute criação de novas vagas

18.06.2009 Política Pág.: 23
O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Ernani Barreira, submete hoje à apreciação do pleno, em sessão extra convocada para começar às 10 horas, texto da mensagem com proposta de Reestruturação do Judiciário cearense. Ela prevê, dentre outras medias, a criação de 16 novas vagas de desembargador e 106 de juízes. Servidores ameaçam reagir às medidas com uma greve.
Vladimir Pereira, presidente do sindicato dos Servidores do Judiciário, adiantou, ontem, que a insatisfação é muito grande. ?Fomos golpeados pelo anúncio de criação de vagas de juízes e desembargadores?, disse, pelo temor de que a medida consuma os recursos inicialmente anunciados para implantar o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) e que ela sofra um atraso.
A assembleia dos servidores acontece ao meio-dia, no auditório Floriano Benevides, do fórum Clovis Bevilaqua. A assessoria do TJ nega intenção protelatória e diz que o adiamento do PCCV se deu após conversa com técnicos do Executivo, que encontraram vários problemas na proposta inicial preparada. A partir dai é que se decidiu encomendar novo estudo à Fundação Getúlio Vargas.
A aprovação pelo pleno é condição para que a proposta seja enviada à Assembleia Legislativa. Há uma possibilidade, não confirmada oficialmente pelo TJ, de que também seja apreciada na mesma sessão mensagem que altera a lei 14.128, o que permitiria serem convocados candidatos aprovados no último concurso. Os servidores temem que a situação imponha mais atrasos à implantação do PCCV.