Conteúdo da Notícia

Des. Francisco Pedrosa assume e defende maior celeridade na Justiça

Des. Francisco Pedrosa assume e defende maior celeridade na Justiça

Ouvir: Des. Francisco Pedrosa assume e defende maior celeridade na Justiça

O juiz Francisco Pedrosa Teixeira foi empossado hoje (18/06) no cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), em evento que contou com a presença de familiares e autoridades dos três poderes. A solenidade foi presidida pelo desembargador Ernani Barreira Porto, presidente do TJCE.
Prestigiaram o novo desembargador o ministro Ubiratan Aguiar, presidente do Tribunal de Contas da União (TCU); Fernando Antônio Costa de Oliveira, procurador-geral do Estado, representando o governador Cid Gomes; o deputado estadual Domingos Filho, presidente da Assembléia Legislativa do Ceará; a procuradora-geral de Justiça do Estado, Maria do Perpétuo Socorro França Pinto; Marcelo de Arruda Bezerra, procurador-geral do município em exercício, representando a prefeita Luizianne Lins, entre outros.
Em seu discurso, o magistrado se comprometeu a trabalhar em conjunto com os outros desembargadores para levar mais celeridade aos julgamentos. ?Juntarei forças aos ilustres pares visando melhores condições laborais. Não esqueçamos que, sem um Judiciário altivo, forte, acatado não pelo temor da toga, mas pela proficiência e retidão de caráter dos seus membros, o Estado de Direito democrático será mera figura retórica?, ressaltou.
O desembargador Francisco Haroldo Rodrigues de Albuquerque, presidente da 1ª Câmara Criminal do TJCE, fez o discurso de saudação ao mais novo membro da Corte de Justiça do Estado. ?Os membros deste Tribunal e a sociedade cearense confiam na capacidade do desembargador Francisco Pedrosa de enfrentar os novos desafios com trabalho duro e honestidade, coragem e justiça, lealdade e patriotismo. O que hoje se celebra é menos a sua promoção e mais a sua conscrição às linhas daqueles que fazem da judicatura colegiada batalha incansável em favor da Justiça?, destacou.
O desembargador Francisco Pedrosa ingressou no Tribunal de Justiça pelo critério de antiguidade, após 35 anos de atuação na Justiça de 1º Grau. Ele assume a vaga deixada pela desembargadora Lúcia Maria do Nascimento Fiúza Bitu, aposentada no dia 16 de abril deste ano. A nomeação do novo membro da Corte de Justiça ocorreu no dia 10 de junho, em sessão extraordinária do Pleno. Pedrosa vinha atuando como titular da 2ª Vara Cível de Fortaleza.