Conteúdo da Notícia

Termina sem acordo audiência entre professores e o Município de Quixeré

Termina sem acordo audiência entre professores e o Município de Quixeré

Ouvir: Termina sem acordo audiência entre professores e o Município de Quixeré

A desembargadora Sérgia Miranda conduziu, nesta quarta-feira (14/10), a segunda audiência de conciliação entre o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público e o Município de Quixeré (a 212 km de Fortaleza). A sessão, realizada no 1º andar do Palácio da Justiça, terminou sem acordo entre as partes.
No dia 19 de agosto deste ano, os professores paralisaram as atividades reivindicando a reforma do plano de cargos e carreiras, e reajuste salarial de 13,1% para todos os graduados e não graduados. Eles também ajuizaram ação no TJCE solicitando que os pleitos fossem atendidos.
Durante a primeira audiência, no último dia 15 de setembro, a categoria, representada pelo Sindicato, suspendeu a greve após entendimento pactuado com o ente público. Na ocasião, ficou agendada para esta quarta, dia 14, outra audiência na tentativa de obter acordo definitivo, mas as negociações não avançaram.
Agora, segundo a desembargadora Sérgia Miranda, a ação (nº 0626113-75.2015.8.06.0000) do Sindicato contra o município volta a transcorrer normalmente. A magistrada concedeu o prazo de dez dias para que as partes juntem novos documentos. “Em seguida, farei a conclusão dos autos ao Ministério Público para que ele dê o parecer e, logo após, venha o processo para julgamento de mérito”, explicou.
O presidente do Sindicato, Jurandir Rodrigues Moraes, informou que “a categoria irá se reunir e decidir, em assembleia, se retomará a greve, ou não”.
Também estiveram presentes à reunião o prefeito de Quixeré, Francisco Raimundo Santiago Bessa; o secretário de Educação José Roberto Ribeiro de Lima; o procurador municipal Tiago Regis de Melo Alves; os assessores jurídicos Antônia Eliane Gomes Bonfim e Francisco Gervásio Lemos de Sousa; e os advogados Valdecey da Costa Alves e Antônia Alcimaria Paula Araújo, além de professores.