Conteúdo da Notícia

TeleJustiça retoma atividades nesta terça-feira com mais de 160 atendimentos telefônicos por hora

Publicado em: 28-07-2020

O retorno controlado de parte dos colaboradores do Judiciário cearense permitiu que voltasse a funcionar nesta terça-feira (28/07), um dos canais de atendimento mais importantes para a população: o TeleJustiça. Logo no primeiro dia, foi registrada média superior a 160 telefonemas recebidos por hora. Com o serviço, é possível novamente fazer, pelo número (85) 3216-6000, consultas processuais, tirar dúvidas sobre unidades judiciárias e solicitar orientações de resolução de demandas diversas. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 11h às 18h.

É importante ressaltar que o atendimento aos usuários da Justiça permanece suspenso no formato presencial, ocorrendo apenas remotamente. Com o retorno da ferramenta TeleJustiça, a Central de Atendimento Judicial (CAJ) conta agora com três plataformas virtuais para receber às demandas dos jurisdicionados de todas as comarcas do Ceará. O WhatsApp (85) 98869-1236 serve para urgências e fornecimento de senha processual e o e-mail cajfortaleza@tjce.jus.br para atendimento geral.

CAUTELA E PROTEÇÃO
Na retomada do TeleJustiça, a quantidade de operadores de atendimento está reduzida a 18, para que sejam assegurados o distanciamento preventivo dos colaboradores nas estações de trabalho e as demais medidas de controle sanitário. “Está muito recorrente a pergunta se já retomamos o atendimento presencial. Ainda não. Estamos com três modalidades de atendimento virtual, e-mail, videofonia e WhatsApp, para continuar prestando o serviço de consultas processuais e tirando dúvidas diversas da melhor forma possível”, ressalta Andréa Vasconcelos, supervisora da CAJ.