Conteúdo da Notícia

Sorteio define jurados que atuarão em julgamentos no ano de 2013

Sorteio define jurados que atuarão em julgamentos no ano de 2013

Ouvir: Sorteio define jurados que atuarão em julgamentos no ano de 2013

Juízes titulares das cinco Varas do Júri da Comarca de Fortaleza sortearam os 125 jurados que atuarão nos julgamentos de 2013. O sorteio ocorreu nesta segunda-feira (10/12), no 1º Salão do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua. Também participaram representantes do Ministério Público (MP/CE) e da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE).

O juiz Henrique Jorge Holanda Silveira, da 2ª Vara do Júri, ressaltou o fato de o sorteio ocorrer em sessão aberta ao público. “É importante, pela transparência, que todos tomem conhecimento de quem são os jurados”.

O magistrado também destacou a necessidade de mudança anual do corpo de jurados. “A lei exige essa renovação para que não haja vícios. Com a rotatividade, evita-se que o jurado se eternize no júri”, explicou.

Dos mais de 4.800 inscritos, foram sorteados 25 para cada uma das Varas do Júri. Entre eles está o agente de segurança G.R.M.C., que resolveu se candidatar objetivando adquirir novos conhecimentos. “Tenho interesse em estudar Direito e conhecer um pouco da prática forense”, revelou.