Conteúdo da Notícia

Sorteio define 125 novos jurados que atuarão nas Varas do Júri em 2011

Sorteio define 125 novos jurados que atuarão nas Varas do Júri em 2011

Ouvir: Sorteio define 125 novos jurados que atuarão nas Varas do Júri em 2011

O Fórum Clóvis Beviláqua sorteou, na manhã desta sexta-feira (17/12), os 125 jurados que participarão dos julgamentos de 2011 nas cinco Varas do Júri. Cada unidade judiciária contará com 25 nomes.
O guarda municipal Z.R.S., por exemplo, fará parte do corpo de jurados da 2ª Vara do Júri. Ele reconhece a responsabilidade e diz que resolveu participar do sorteio porque estuda Direito e deseja enriquecer seus conhecimentos. ?Tenho certeza de que vou aprender bastante?.
A juíza Valência Aquino, titular da 5ª Vara do Júri, explica que a renovação dos jurados é importante porque fortalece a credibilidade do Poder Judiciário em relação à sociedade. Para a magistrada, o sorteio é uma forma democrática de fazer com que a população participe, efetivamente, dos julgamentos.
O evento, aberto ao público, ocorreu no 1º Salão do Júri e contou com a presença de representantes do Ministério Público estadual, Defensoria Pública do Ceará e da Ordem dos Advogados do Brasil ? Secção Ceará (OAB/CE).
Cerca de quatro mil pessoas se inscreveram para o Alistamento dos Jurados 2011, média de 800 para cada Vara. A primeira reunião com os novos integrantes deve acontecer no próximo dia 27 de janeiro.