Conteúdo da Notícia

Setin apresenta sistema de gerenciamento de processos para juízes auxiliares da Vice-Presidência

Setin apresenta sistema de gerenciamento de processos para juízes auxiliares da Vice-Presidência

Ouvir: Setin apresenta sistema de gerenciamento de processos para juízes auxiliares da Vice-Presidência

A Secretaria de Tecnologia da Informação (Setin) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) apresentou, nesta segunda-feira (11/02), as últimas mudanças feitas no Sistema de Gerenciamento do Núcleo de Precedentes (SISNUGEP) aos juízes auxiliares da Vice-Presidência, Cláudio Ibiapina e Joriza Magalhães.
A finalidade do sistema é gerenciar o acervo processual para que cada gabinete de desembargador saiba exatamente quais processos estão em trâmite ou sobrestados (paralisados aguardando julgamento nos tribunais superiores).
Uma etapa do projeto-piloto será realizada no Gabinete do desembargador Heráclito Vieira, para se identificar quais mudanças ainda poderão ser feitas. “Conhecemos hoje as novas ferramentas que foram concluídas para dar melhor mobilidade ao sistema e, em seguida, após o projeto-piloto para identificação de possíveis correções, ser implantado nos demais gabinetes”, explicou o juiz auxiliar Cláudio Ibiapina.
Também participaram da reunião o secretário Judiciário do TJCE, Walter Lima Filho e os assessores da Vice-Presidência, Gerda Kátia de Oliveira Monteiro, Diogo da Silva Portela e a auxiliar operacional Ana Lúcia Moreira Serra (que tem MBA em Gestão de Pessoas).
O QUE É O NUGEP
O Núcleo uniformiza e acompanha procedimentos administrativos envolvendo assuntos repetitivos e de repercussão geral. O objetivo é garantir que a atuação do Judiciário seja uniforme em relação aos processos que tratam da mesma questão. Vinculado à Vice-Presidência do TJCE, foi criado em novembro de 2016, conforme o Código de Processo Civil (CPC) de 2015.