Conteúdo da Notícia

Sessenta servidores das Varas Criminais recebem treinamento para a virtualização

Ouvir: Sessenta servidores das Varas Criminais recebem treinamento para a virtualização

O Sistema de Automação da Justiça (SAJ) foi apresentado, nesta segunda-feira (24/01), a 60 servidores das Varas Criminais da Comarca de Fortaleza, durante curso de capacitação para o Projeto de Virtualização do Poder Judiciário estadual.
No treinamento, que acontece no Fórum Clóvis Beviláqua, até a próxima sexta-feira (28/01), servidores e diretores recebem orientações para operar o software utilizado para a gestão dos processos eletrônicos. A analista judiciária da 12ª Vara Criminal, Marise Fortaleza, está otimista com o projeto. ?Acredito que ele facilitará o trabalho dos servidores e contribuirá para a agilidade dos processos?.
Na próxima semana, magistrados e auxiliares conhecerão as funcionalidades da nova ferramenta. O assessor da Secretaria da Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Gustavo Pereira, destaca que a virtualização está em andamento e aponta uma mudança cultural, de paradigmas e de mentalidade.
?A capacitação tem que ser um trabalho constante, não só durante esses treinamentos. Por isso, também realizamos outros cursos de reforço e atendimentos nas unidades judiciais?, ressaltou.