Conteúdo da Notícia

Servidores fazem exames de prevenção à hipertensão e glicemia no Fórum Clóvis Beviláqua

Servidores fazem exames de prevenção à hipertensão e glicemia no Fórum Clóvis Beviláqua

Ouvir: Servidores fazem exames de prevenção à hipertensão e glicemia no Fórum Clóvis Beviláqua

A Divisão de Saúde Ocupacional do Fórum Clóvis Beviláqua, em parceria com rede de farmácias de Fortaleza, aferiu a pressão arterial e mediu a taxa de glicemia de 70 pessoas, entre servidores e público que procurou os serviços da Justiça estadual, na manhã desta segunda-feira (17/10).
Para Eldenora Pereira Rodrigues, servidora do Telejustiça, a ação é bastante válida. “A ideia está aprovada e que seja mais constante. Às vezes a gente sai de casa e não sabe o que está sentido, de repente você encontra aqui essa equipe e descobre se está com algum problema de saúde, ou não”, disse.
Segundo Aline Barroso, do Setor de Comunicação, a intervenção é importante para todos que trabalham no Fórum. “A diabete é uma doença silenciosa, muita gente descobre fazendo esse teste aqui, porque não tem tempo de ir fazer os exames”.
De acordo com Michelle Feitosa, coordenadora de equipe da Divisão de Saúde, a ação de aferição de pressão arterial e teste de glicemia busca promover a saúde dos colaboradores da Justiça, visando prevenir a hipertensão e a diabetes. “O objetivo é conhecer o estado de saúde dos colaborados, principalmente no que diz respeito à hipertensão e diabetes para que, futuramente, possa ser feito um acompanhamento”, explicou.
A iniciativa faz parte das atividades oferecidas em comemoração ao Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro. Nesta terça-feira (18/10), às 9h, na Sala 4 Seção de Capacitação (Secap) do Fórum Clóvis Beviláqua. Já na quinta, dia 20, haverá também na Sala 4 da Secap, Oficina de Temperos Naturais.