Conteúdo da Notícia

Enquete TJCE: 55% dos participantes acreditam que campanhas de prevenção ao câncer podem salvar vidas

Enquete TJCE: 55% dos participantes acreditam que campanhas de prevenção ao câncer podem salvar vidas

Ouvir: Enquete TJCE: 55% dos participantes acreditam que campanhas de prevenção ao câncer podem salvar vidas

Durante uma semana, internautas opinaram sobre as campanhas de prevenção ao câncer. Ao todo, 96 pessoas se manifestaram por meio da enquete disponibilizada no Portal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).
Desse total, 53 (55%) acreditam que campanhas como o Outubro Rosa contribuem para conscientizar mulheres sobre a importância da prevenção do câncer, pois esclarecem sobre a doença e podem salvar vidas; 35 (36%) acham que as campanhas só são eficientes se estiverem de acordo com um atendimento de saúde de qualidade. Já 8 (8%) acreditam que apenas as campanhas não contribuam para a prevenção. Para eles, faltam informações e ações mais efetivas.
Existem várias campanhas de prevenção ao câncer. O Outubro Rosa, por exemplo, surgiu em 1990 (nos EUA) para incentivar a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.
O Instituto Nacional de Câncer (Inca) participa do movimento desde 2010, e promove eventos técnicos, debates e apresentações sobre o tema, assim como produz materiais e outros recursos educativos para disseminar informações sobre prevenção e detecção precoce da doença.
NOVA ENQUETE
Já está disponível no Portal do TJCE (www.tjce.jus.br) a nova enquete: A Nota Fiscal é um documento obrigatório após qualquer transação de venda de produtos ou serviços. Serve para o recolhimento de impostos que, por sua vez, devem ser aplicados em áreas como saúde e educação. Você exige a nota ao comprar um produto? Participe!