Conteúdo da Notícia

Testes de saúde, massoterapia e feira de livros marcam a abertura da Semana do Servidor no TJCE

Testes de saúde, massoterapia e feira de livros marcam a abertura da Semana do Servidor no TJCE

Ouvir: Testes de saúde, massoterapia e feira de livros marcam a abertura da Semana do Servidor no TJCE

O Poder Judiciário estadual iniciou, nesta segunda-feira (21/10), a Semana do Servidor Público, comemorado nacionalmente em 28 de outubro. As atividades prosseguem até a próxima sexta (25), com ampla programação para integrar e valorizar todos os colaboradores da Justiça.
Durante a abertura, no Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), houve apresentação da Banda de Música da Polícia Militar. Na ocasião, o presidente do Tribunal, desembargador Washington Araújo, parabenizou todos os profissionais. “Quero agradecer a todos os colaboradores, magistrados e servidores, que se dedicam e vestem a camisa do Judiciário do Ceará. Convido para participarem das comemorações, voltadas para a saúde, o bem-estar e a qualidade de vida dos que fazem a instituição”, disse.

Ainda hoje, os servidores poderão aferir a pressão arterial, além do teste de glicemia. Também está sendo ofertada massagem relaxante (massoterapia). A programação conta ainda com feira de livros, musicoterapia, aula de ritmos, palestras e ginástica laboral.
O servidor André Naberezny agradeceu a iniciativa da Administração do TJCE. “Toda ação que visa o fomento da participação e comunicação entre administração e servidor é sempre bem-vinda, principalmente quando são atividades que dizem respeito ao bem-estar, saúde, ou seja, quando promove a humanização. Isso mostra que a Gestão não está preocupada apenas com a produtividade, com números e resultados, mas como estão os colaboradores enquanto seres humanos. Dessa forma, eu, como servidor, me sinto valorizado”, destacou.
ABERTURA NO FÓRUM CLÓVIS BEVILÁQUA
A abertura no Fórum Clóvis Beviláqua (FCB) contou com apresentações do quarteto musical formado por quatro servidores: Alexandre Sampaio (15ª Vara de Família), Iago Nascimento (15ª de Família), Everardo Lopes (chefe do Setor de Transporte) e Vanusa Damasceno (setor de psicologia).

“Foi um prazer ter participado dessa apresentação. É sempre muito prazeroso ver as artes sendo valorizadas e no Fórum tem muita gente talentosa para ser descoberta”, afirmou Alexandre Sampaio.
A servidora Nathália Cruz disse que gostou e ficou surpresa com a qualidade dos músicos. “Fiquei muito feliz. Foi surpreendente ver colegas, que só temos contato no trabalho, e que não imaginamos possuírem tanto talento.”
Ao longo da semana haverá uma série de atividades. A diretora do FCB, juíza Ana Cristina Esmeraldo, ressaltou que as ações foram planejadas “com muito carinho e grande esforço para que seja possível retribuir a dedicação e o cuidado que a gente vê no dia a dia com a Justiça, e que é conduzida por todos nós, juntos”.
Ainda nesta segunda-feira (21), será possível aproveitar serviços gratuitos de limpeza de pele com produtos Adcos. O dia também vai contar com maquiagem, peeling de cristal, máscara detox e spa das mãos, com produtos Mary Kay (das 9h às 17h).
Haverá ainda serviço de manicure, das 9h às 17h, ao custo de R$ 10,00. As atividades ocorrerão na Seção de Capacitação (Secap), com hora marcada.
A iniciativa ocorre em parceria com a Secretaria de Gestão de Pessoas do Tribunal de Justiça do Ceará.